DENÚNCIA: Lixo hospitalar de uso recente é encontrado em prédio de hospital abandonado em Solânea-PB

Após uma denúncia anônima, a equipe da TV WEB CIDADE foi informada que na manhã desta sexta-feira (24), foi encontrado no antigo prédio do Hospital Regional de Solânea, uma caixa contendo materiais hospitalares já utilizados.

“Fomos até o local como de costume e o que nos chamou a atenção, foi uma caixa muito grande, ao analisar o que seria, encontramos materiais de uso hospitalar que provavelmente foram usados recentemente por algum hospital ou clínica da nossa cidade” Frisou o informante.

A nossa equipe esteve no local e constatou que realmente foi jogado material hospitalar no prédio do antigo Hospital Regional de Solânea, material este que provavelmente foi usado recentemente por algum hospital ou clínica da nossa região.

O prédio do antigo hospital é um patrimônio privado que por 15 anos anos se encontra abandonado em pleno centro da cidade. O mesmo por estar abandonado é usado por pessoas que praticam o uso de drogas, morada de sem-teto ou até mesmo é usado, para a prática de sexo.

“Esperamos que a vigilância sanitária venha até o antigo hospital, e veja a possibilidade de retirar o lixo hospitalar do local; pois como tem fácil acesso da sociedade, pode-se adquirir algum tipo de infecção hospitalar por conta do lixo jogado” disse o informante.



Fonte: Redação/TV Web Cidade