Cartaxo e Vené fazem balanço de encontro e acenam para sintonia política

Tratada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT) como uma "honrosa visita de cortesia" e por Veneziano Vital (PMDB) como um "desejo de ajudar a administração da capital", o encontro entre os dois líderes, na manhã desta quarta-feira (29), no Centro Administrativo terminou em clima de sintonia, tanto política quanto administrativa.

Veneziano explicou que devido à compromissos em Brasília, tanto o senador Vital do Rêgo, quanto a deputada Nilda Gondim não puderam participar do encontro mas, solicitaram que ele pudesse transmitir a responsabilidade e o desejo que ambos tem de contribuir com os interesses e o desenvolvimento da Capital.

“Não há nenhum segredo sobre esse nosso encontro, vim renovar o compromisso que os representantes da Paraíba, Vitalzinho e Nilda Gondim tem com João Pessoa, vim representa-los e aproveitar porque os mesmos sempre foram bem recebidos na cidade e vim também para cumprimentar o prefeito pelo êxito nesses cinco primeiros meses de gestão”, disse.

O cabeludo ainda adiantou que a pauta política também entrou na discussão. “Falamos sobre politica, impressões minhas, impressões dele que foram acolhidas, discutimos as possibilidades, os cenários para 2014, falamos sobre candidatura única do PMDB e uma possível parceria com o PT e também falamos da possibilidade das duas candidaturas majoritárias, sendo uma do PMDB e outra do PT”, admitiu.

O ex-prefeito da Rainha da Borborema defende que a oposição tenha um discurso comum, mesmo se tiver mais de uma postulação.

“É fundamental que a oposição possa se manter próxima, que nossos nomes possam estar com um discurso comum e de convergência, esse é o nosso sentimento e de todos aqueles que não querem continuar a ver algumas situações que aí estão”, disse.

E completou: “Em suma nosso encontro foi isso, um abraço de um amigo, um abraço e cumprimento aos primeiros cinco meses da gestão de Cartaxo e obviamente outros temas inerentes à pauta política”.

Já o prefeito Luciano Cartaxo agradeceu a visita do ex-prefeito de Campina Grande e confirmou que tratou não só da pauta administrativa como também das avaliações do cenário político, no entanto, de uma maneira informal.

“Me senti muito honrado com essa visita de cortesia de Veneziano, conversamos sobre a nossa administração com a disposição dos mandatos do senador Vital e da deputada Nilda e fico feliz com a disposição deles contribuírem com a Capital. Já temos laços de amizade desde muito tempo. Aliás eu já tinha pedido ao secretário Inaldo Leitão que fizesse essa aproximação. Contar com a contribuição de uma figura do porte de Veneziano sempre nos fortalece”, resumiu.

Sobre política, Cartaxo disse que fez, junto com Veneziano, um prognóstico da conjuntura local e uma avaliação do cenário atual.

“O PT e o PMDB vão estar juntos no plano nacional e isso é um facilitador na aliança estadual que deve ser definida no tempo próprio. O meu foco agora é administrar João Pessoa”, salientou.

O encontro entre a dupla aconteceu a portas fechadas e durou quase 1 hora.

Fonte: Márcia Dias / PB Agora