SOLÂNEA-PB: Presos acusados de assaltar a agência dos correios da cidade de serraria

Foram presos nessa sexta-feira (05), três pessoas acusadas de vários assaltos na região do brejo paraibano, inclusive do recém assalto da agência dos correios da cidade de Serraria-PB.

Os acusados são: José Simonildo Pereira Galdino (Pelé), Marinalva da Silva Paulino e um jovem menor de idade; segundo o soldado Augusto Albuquerque, a polícia recebeu uma ligação anônima informando o paradeiro de Pelé, que já é conhecido por vários assaltos na cidade de Solânea-PB e em cidades vizinhas. O soldado Augusto que comandava a guarnição 1502 junto com a guarnição 1204, foram ao local e conseguiram assim prender o acusados.

Em entrevista à nossa equipe, Pelé se diz inocente. “como é que eu roubei um correio, roubei um banco e não tenho uma bicicleta para andar?”, o mesmo disse ainda que só falará perante o juíz.

Marinalva falou a nossa equipe, que a munição encontrada em sua casa, foi encontrada na bolsa do menor que também foi conduzido a DP; a mesma disse que o conheceu a pouco tempo e o mesmo costuma tomar banho na casa dela e deixou a bolsa lá. “Eu não sabia, e tenho certeza que ele não ia colocar isso dentro da minha casa, deixar a bolsa fácil que eu tenho criança, elas podem abrir e mexer”, Disse Marinalva.

O Comandante da 2ª Cia de polícia, Capitão J. Ferreira, informou a nossa equipe que o acusado José Simonildo (Pelé), tem mandato de prisão e será conduzido à cadeia de Bananeiras; o menor será concedido um mandato de busca e apreenção pelo juíz, o mesmo será conduzido ao internato de menores. Já Marinalva será enquadrada por porte ilegal de munição. “Nós concerteza vamos ter, alguns dias de calmaria, devidos eles que são acusados de praticarem assaltos, tantos nos correios de Serraria-PB, como alguns assaltos a motos e a mão armada”, Disse J. Ferreira capitão da 2ª Cia.

Vídeo

Fonte: FN com a Redação/TV Web Cidade