O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) reafirmou mais uma vez a manutenção da aliança com o governador do Ricardo Coutinho (PSB). O tucano reforçou o apoio ao chefe do executivo para a disputa da reeleição de 2014 e ironizou “setores da oposição” que torcem por um racha entre os dois políticos.
“Existem setores da oposição que lambem uma rapadura para me ver distante de Ricardo Coutinho”, desferiu o senador durante entrevista a uma rádio local. Completando 50 anos nesta sexta-feira (5), ele avaliou que durante sua trajetória política sempre foi impossível agradar a todos.
“Já fui prefeito e já fui governador. Sei que é impossível um governante agradar a todo mundo. Sempre vai existir um lado que aprova o governante e outro que desaprova. Estou completando hoje 50 anos de idade e me sinto maduro suficiente para entender as coisas. Seria um desserviço para a Paraíba me posicionar contra o governador Ricardo Coutinho”, contou.
O senador afirmou novamente que não faz parte de suas pretensões disputar o Governo do Estado. Segundo ele, o seu objetivo, enquanto liderança do PSDB, é manter a união com o PSB. Apesar da afirmativa, Cássio explicou que o futuro da coligação com os socialistas depende do que será oferecido ao seu partido pelo governador Ricardo Coutinho. Uma ‘imposição’ reafirmada para manutenção da aliança é de que o PSB não ofereça a vaga para concorrer ao Senador Federal ao ex-senador Wilson Santiago (PTB). Na última quarta-feira (3), o ex-parlamentar se filiou ao PTB e assumiu presidência estadual da legenda.
Cássio Cunha Lima comentou a aproximação entre de Wilson com o Governo do Estado: “Já externei isso publicamente. Não me sentirei confortável se o apoio de Wilson Santiago for condicionado a garantia de vaga dele para senador na chapa. Até porque, entendo que existem outros companheiros, até com maiores chances, que já participam do grupo”, frisou.
Fonte: Portal Correio