Wilson Filho mantém mistério sobre filiação e nega que ida para o PTB já esteja concretizada

O deputado federal Wilson Filho (PMDB) negou, nesta quarta-feira (20), que a decisão de seu pai, o ex-senador Wilson Santiago sobre o possível ingresso no PTB já esteja tomada.

Entretanto, o peemedebista admitiu que a Executiva Nacional Trabalhista convidou Santiago para presidir o partido na Paraíba, o que derrubaria Armando Abílio do comando da sigla.

“Não tem nada certo ainda. Está tendo uma conversação da Nacional para Wilson Santiago presidir o partido, mas ainda não tem nada certo. Estamos avaliando e colhendo opinião do grupo para podermos tomar qualquer decisão”, afirmou Wilson Filho.

O parlamentar acrescentou que, assim como o convite do PTB está sendo avaliado, o de outros partidos também está. “Não há como falar sobre preferências, isso seria até desrespeitoso com os outros partidos que também nos convidaram. Estamos avaliando as propostas de cada um, não temos carinho maior ou menor por nenhum, sabemos da grandeza de cada, por isso mesmo ainda não tomamos nenhuma decisão”, explicou.

Entre as possibilidades de escolha, segundo Wilson Filho, há ainda a de se manter dentro do PMDB. “Não sabemos nem se podemos continuar no PMDB. Eu, pelo menos, não sei se fico, tenho até setembro para tomar essa decisão”, revelou acrescentando que os encontros com suas bases é que vão definir os rumos que ele irá seguir.

Fonte: