Ricardo recebe embaixador e discute parcerias entre a Paraíba e Hungria

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nessa terça-feira (19), no Palácio da Redenção, o embaixador da Hungria no Brasil, Csaba Szijjártó, e a adida comercial, Zsuzsanna László.  O embaixador, que atua há 15 meses no Brasil, veio conhecer a Paraíba e manifestou o interesse de estreitar as relações econômicas e culturais entre a Hungria e a Paraíba.

O embaixador Csaba Szijjártó convidou o governador Ricardo Coutinho e representantes do governo estadual a participarem da II Comissão Econômica Brasil-Hungria que será realizada em dezembro deste ano, em Budapeste, capital da Hungria. O evento vai reunir representantes do Governo Federal, Estados e empresários dos dois países.

Ricardo Coutinho destacou que o Estado tem interesse em realizar intercâmbio, seja no turismo, na cultura ou econômico, com negócios na área de calçados. O governador apresentou ao embaixador as principais potencialidades da Paraíba destacando os investimentos em infraestrutura como a construção do Centro de Convenções e de mais de 800 km de estradas que estão interligando os municípios. “Agradecemos a visita do embaixador e da adida comercial e esperamos que voltem para darmos continuidade a esse intercâmbio. Será importante para fortalecer esse ciclo econômico vivenciado pela Paraíba”, completou Ricardo.

O embaixador Csaba Szijjártó afirmou que conheceu João Pessoa e o litoral sul e se surpreendeu com a organização e o potencial turístico. Ao visitar o Centro de Convenções, adiantou que o local poderia servir de palco para apresentações de orquestras da Hungria. “A cultura da Paraíba é riquíssima e poderíamos promover um intercâmbio entre músicos do nosso país e da Hungria”, observou. Csaba acrescentou que do ponto de vista econômico a Hungria possui um grande potencial nas áreas de tecnologia, inovação, comunicação e construção civil.  Os secretários de Cultura, Chico César, de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, e o secretário executivo de Indústria e Comércio, Marcos Procópio, acompanharam a audiência.

Fonte: www.paraiba.pb.gov.br