Paixão de Cristo de Pilões/PB espera mais de trinta mil pessoas durante encenação na semana santa

Há 40 anos que a população do município de Pilões, no interior da Paraíba, recebe um grande público, durante o período da semana Santa e o objetivo primordial é assistirem a encenação da ” Paixão de Cristo, sendo considerada a “Novíssima Jerusalém”.    

A Direção do Teatro Padre Matheus vem desenvolvendo a cada ano um trabalho de extensão cultural e religiosa, contribuindo para a preservação dos valores culturais da terra num gesto de amor de devoção de seus participantes.

O espetáculo vem se renovando contando com emoção a história da paixão e morte de Jesus Cristo.

O espetáculo conta com 200 atores, formado pôr todas as classes sociais da comunidade Pilonense, desde estudantes, professores, militares, funcionários públicos, trabalhadores rurais, menores carentes, jovens e adolescentes.

Este ano, está sendo esperado mais de trinta mil pessoas que chegam do interior da Paraíba e de outros Estados, inclusive do sul do país, levando-se em consideração que o Espetáculo da Paixão de Cristo de Pilões, tornou-se conhecido internacionalmente.

A Prefeitura de Pilões este ano está empenhada em oferecer uma mega estrutura para acomodar as pessoas que vinherem acompanhar o espetáculo, como sendo a disponibilização de banheiros químicos espalhados por toda a extensão da praça central, bem como toda a estrutura de saúde.

O espetáculo da Paixão de Cristo será apresentado na Sexta Feira Santa, dia 29 de MARÇO de 2013 através de uma equipe que trabalha com garra e dedicação estimulando no espírito jovem a devoção e condução às gerações futuras a preservação do maior patrimônio cultural do município.

Fonte: Expresso PB/ Informações Márcio Albuquerque