“O Cristo da Paixão” atrai centenas de pessoas em Solânea-PB, no Sábado de Aleluia

No último sábado de março (30) às 22h, o grupo de teatro da 1ª Igreja Batista de Bananeiras-PB, apresentou a peça intitulada “O Cristo da Paixão” em pleno ar livre, ao lado da Praça 26 de Novembro em Solânea-PB, Brejo paraibano. Realizada em forma de musical, a peça foi encenada e cantada pelos próprios integrantes que se revezavam entre cenas e cantos, tornando a peça mais real e emocionante. O objetivo da apresentação foi relembrar a morte e ressureição de Cristo por aqueles que são dele.

O mesmo elenco que se apresentou em Bananeiras no dia 29 arrancou lágrimas da plateia em Solânea no dia 30. O grupo é composto por 60 pessoas que contam toda a trajetória de Jesus Cristo descrita nos 4 evangelhos bíblicos.

“Foi um momento único e especial e mais ainda por recebermos um público tão relevante. Estou muito feliz e satisfeito. É um trabalho que vem sendo construído. Cada evento que a gente realiza é uma nova satisfação, uma nova emoção”, declara em tom de tarefa cumprida, o coordenador de cultura de Solânea, Tiago Salvador. A coordenação de cultura de Solânea está apresentando a “Semana Santa Cultural”, e além da peça desse sábado, será exibida também no Cine Teatro de Solânea nesse domingo, a participação de Claudemir do Sax, onde ele fará um trabalho voltado à temática cristã, em homenagem à Semana Santa a partir das 20h. “Exibiremos também um filme que fala de ‘Jesus, o maior homem que já viveu’ às 21h. Um filme interessante que foi cautelosamente escolhido. É o primeiro passo para que a gente possa resgatar esse outro projeto que é o ‘Cinema em Solânea’. Pretendemos colocar o projeto às sextas-feiras”, acrescenta Salvador.

Reação do público
O público ficou muito emocionado e comovido através das cenas do espetáculo. “Eu me emocionei muito com as cenas. O elenco estava muito perfeito. Souberam escolher as vozes pra cantar e ficou muito parecido com a época de Cristo”, declarou Jullyana Queiroz de 18 anos.

A mídia local esteve presente, como também o prefeito Beto do Brasil e o vice Kayser Rocha, que falou da importância desse evento para a cidade. “Esse evento é importantíssimo para o resgate da cultura de Solânea, e a Semana Santa é uma semana de cultivar o bom senso e o sacrifício que Deus fez, dando o seu filho por nós.

Hoje eu ouvi Dom Aldo Pagotto em uma entrevista, dizendo que a Semana Santa está virando um feriadão. Nós não podemos permitir. Temos que tomar muito cuidado com isso”, declara Rocha.

O vice-prefeito aproveita para elogiar o trabalho de Tiago Salvador à frente da cultura de Solânea. “Tiago Salvador foi uma acertada fenomenal. Ele vai em uma ascensão muito boa e com uma ótima equipe. Salvador foi escolhido através de uma eleição entre todos os segmentos culturais da cidade. Hoje, todos vemos como a cultura vem mudando gradativamente. Todo final de semana ou quinzenalmente temos uma atividade cultural de qualidade. A gente tem qualidade. Não é a atividade cultural só pela atividade, mas aquela que desenvolve o município e que envolve os nossos jovens”, afirma confiante o vice-prefeito Kayser Rocha.



Fonte: Fotos e texto Eduardo Araújo