IFPB convoca 344 para 65 vagas remanescentes no Ensino Superior

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), através da Pró-Reitoria de Ensino, divulgou segunda chamada do edital de convocação da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estão sendo chamados 344 candidatos para manifestar o interesse em matrícula para 65 vagas disponíveis no Ensino Superior.

O número de convocados é bem acima da quantidade de vagas para evitar que sucessivas listas de chamadas sejam feitas atrasando a matrícula.

Essa chamada é nos campi de Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Monteiro, Picuí, Patos, Princesa Isabel, Cabedelo e Guarabira. O campus João Pessoa ainda não divulgou a confirmação da primeira chamada e por isso não consta desse edital. A Pró-reitoria de Ensino ainda está aguardando a listagem dos nomes que será enviada pelo campus da Capital, ainda em análise da ampla documentação dos cotistas por parte da Assistência Social.

O documento pode ser acessado nesse link: Aqui Esses candidatos devem comparecer ao campus para o qual disputam uma vaga de posse da documentação necessária à matrícula.

O comparecimento já é a partir dessa quinta-feira, 21 de março, e o último dia é a segunda, 25 de março, para os retardatários. A seleção será a partir das maiores notas com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No dia 6 de abril, é divulgado um edital com os nomes de quem teve a matrícula confirmada,.

As vagas são para os cursos superiores presenciais do semestre 2013.1. Toda a documentação exigida está descrita no edital, assim como os endereços e contatos do IFPB. Cada campus tem seu horário de atendimento. O início das aulas pode ser consultado no link www.ifpb.edu.br/campi.

Para a matrícula, todos os selecionados devem apresentar: duas fotos 3x4; original e cópia da Certidão de nascimento ou casamento; Carteira de identidade; CPF; Certificado de conclusão do ensino médio, acompanhado do histórico escolar e Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino com mais de 18 anos). Os classificados dentro do sistema de cotas também devem preencher os formulários descritos no edital.

Nessa seleção, foram adotadas cotas conforme as percentagens de negros, pardos e indígenas, dentre aqueles que cursaram ensino médio em escola pública, além de critérios de vulnerabilidade sócio-econômica. O IFPB adota ainda cota de 5% para pessoas com deficiência. Para saber mais sobre o IFPB e seus cursos superiores, acesse a página www.ifpb.edu.br/sisu Quem ainda não conferiu a lista de confirmação da primeira chamada pode acessar aqui:

Fonte: Clik PB