‘Casamento de Branco’ realizado pela AJAC foi um sucesso

No último dia 16 de março de 2013, o Espaço Cultural de Bananeiras teve a honra de receber, em seu teatro “Ivaldo Lucena”, o espetáculo “Casamento de Branco”. Texto do autor Altimar Pimentel, a peça envolvente de história que traz um toque de romance, uma boa dose de comédia e uma pitada toda especial de musical.

A peça que é própria de rua e foi adaptada para que pudesse ser vista nos palcos, conta com seis integrantes em seu elenco, onde os mesmos interagem de forma que a arte de atuar vai ao encontro de quem assiste a apresentação e, por meio deste, os telespectadores acabam por se envolver com os personagens, colocando-se no local da história.

A história conta ávida da jovem Jacira, filha do coronel João Formiga, cabra mais brabo da cidade e ao mesmo tempo o mais rico. Jacira prometida em casamento se apaixona pelo coletor da cidade, pessoa pobre, naquela época em que a história se passa, a questão do estatus pesava muito, então, Jacira não poderia casar com quem amava e sim com quem seu pai havia escolhido para ela. A história também relata a participação e a ajuda de Benedito e Maroca, que são empregados da casa de Jacira e que prometem ajudar a moça a buscar a sua verdadeira felicidade, de seu verdadeiro amor.

Teatro é cultura! Vamos juntos fazer parte desta massa em busca do melhor em nosso país. Hoje tem Espetáculo!



Fonte:Por Geane Lima/Bananeiras Online