Procon notifica operadora TIM por pane desta quinta-feira na Paraíba

A empresa de telefonia móvel TIM foi notificada pelo Procon Estadual da Paraíba, em decorrência da pane ocorrida nesta quinta-feira (28) em João Pessoa e outras localidades do estado. O problema foi denunciado por vários consumidores nas redes sociais.

A TIM informou, através de nota à imprensa, que os clientes na Paraíba encontraram dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados nesta quinta-feira (28) devido ao rompimento de cabos de fibra óptica na rede do provedor. A operadora informou que equipes técnicas já estão trabalhando em conjunto com os fornecedores para o breve restabelecimento dos serviços nas localidades afetadas.

A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

“Os paraibanos não podem continuar reféns da má prestação de serviço das empresas de telefonia e estamos atentos às falhas apresentadas pelas empresas”, comentou o secretário Executivo do Procon-PB, Marcos Santos, acrescentando que mesmo que a falha no sinal da operadora tenha sido ocasionada por um problema fortuito, como o rompimento de um cabo de fibra ótica, por exemplo, a empresa pode ser responsabilizada, pois deveria oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço. Para reunir provas sobre as falhas no serviço, o órgão de defesa do consumidor iniciou uma campanha no microblog Twitter. Os consumidores que se sentirem prejudicados com a pane podem direcionar mensagens para o Twitter do Procon.

Fonte: G1PB