Nova Palmeira/PB: Secretaria Municipal de Saúde Realiza Seminário Sobre Fitoterapia

A secretaria Municipal de Saúde junto ao CENEP realizou dia 22 de Fevereiro de 2013, na sede do CRAS, um seminário sobre uso de plantas medicinal e fitoterápico na atenção básica á saúde.

Segundo Drª Fátima Araújo o objetivo desse seminário é “ampliar as opções terapêuticas e melhoria da atenção à saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde– SUS”.

A Fitoterapia persiste no cenário da assistência em saúde no Brasil e adquire cada vez mais legitimidade, valorizando os recursos tradicionais e locais de saúde, abrindo espaço para o resgate e/ou fixação de práticas integrativas e complementares, não só pela sociedade, mais também pelo sistema oficial de saúde.

O seminário teve o privilégio de contar também com a presença do Dr Celerino, que veio de Olinda, especialmente para abrilhantar o tema, já que é um expert renomado nacional e internacionalmente em fitoterapia.

O Prefeito de Nova Palmeira, José Felix de Lima Filho (Zinho), salientou a importância do seminário e prometeu a realização de seminários em outras áreas. ”Precisamos trazer para nosso município experiências de sucesso que deram certo em outros lugares. Nosso objetivo é fazer uma administração moderna, buscando recursos e parcerias para melhoria da qualidade de vida de nossa população”

Fonte: Diario do Curimatau. ClickPicui com João Medeiros dos Santos/Sec. 

Fonte: Diario do Curimatau. ClickPicui com João Medeiros dos Santos/Sec.