Hospital Infantil Arlinda Marques está superlotado, diz CRM da Paraíba

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) inspecionou na manhã desta quinta-feira (28) o Hospital Infantil Arlinda Marques e constatou que a unidade está passando por dificuldades em virtude de superlotação. De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM, Eurípedes Mendonça, disse que há uma fila de crianças aguardando atendimento e internação. Segundo ele, os pacientes esperam até três dias para serem atendidos.

“As mães e seus filhos estão dormindo nos corredores, em poltronas esperando assistência. É uma situação muito triste”, disse Eurípedes Mendonça destacando o problema no Arlinda Marques.

O diretor do CRM explicou que a superlotação é decorrente do fechamento de vários hospitais da região metropolitana da grande João Pessoa, como o hospital Santa Paula, Hospital Dom Rodrigo e o Hospital de Santa Rita. Eurípedes disse que é preciso que o Ministério Público e o Conselho Tutelar vejam de perto a situação do hospital.

Uma das medidas para resolver a situação, segundo Eurípedes Mendonça, é buscar leitos em hospitais privados. “A situação é muito grave e é necessário buscar uma solução urgente. Há crianças em estado grave esperando assistência há mais de 72 horas e sem previsão de atendimento”, disse.

A diretora administrativa do Hospital Arlinda Marques, Aline Nery, disse que passou a manhã inteira na unidade e não foi informada de nenhuma inspeção. Ela afirmou que não ira se posicionar sobre a suposta superlotação porque não foi procurado oficialmente pelo CRM.

Fonte: G1PB