Esperança (PB): TRE da Paraíba defere candidatura de Nilber Almeida e ele pode assumir a prefeitura

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deferiu, em sessão na tarde desta segunda-feira dia (25), o registro de candidatura do socialista Nilber Almeida (PSB), que concorreu à prefeitura municipal de Esperança em outubro do ano passado. O socialista foi o segundo colocado no pleito, mas teve o registro indeferido após decisão da justiça eleitoral.

Como o primeiro colocado, Anderson Monteiro, também teve o registro indeferido e quem assumiu a gestão municipal foi a presidente da Câmara Municipal, que responde interinamente pelo executivo municipal. Com a decisão, Nilber se tornaria apto para assumir o mandato de prefeito, já que com o impedimento do primeiro colocado, ele estaria na linha sucessória para ser diplomado e empossado prefeito como o segundo mais votado, no entanto, o resultado ainda não dá uma definição se o município terá uma nova eleição, já que o candidato não recebeu mais de 50% dos votos na eleição.

A eleição em Esperança teve uma reviravolta a menos de 12 horas de realização do pleito. O prefeito Nobson Almeida (PSB) desistiu da candidatura e apresentou como substituto, o sobrinho Nilber. Ele tinha como principal concorrente o deputado estadual Arnaldo Monteiro, que por volta das 17h00 do sábado, véspera da eleição, se retirou do pleito e apresentou a candidatura do filho Anderson.

Fonte: bananeirasagora