Duas partidas movimentam hoje as semifinais do Nordestão

Teremos na tarde e noite de hoje, as duas partidas de ida das semifinais que definem os finalistas da Copa do Nordeste 2013. Em Arapiraca, ASA e Ceará se enfrentam às 16h no estádio municipal Coaracy da Mata. Depois de empolgarem as suas torcidas durante as quartas de final, os alvinegros agora se enfrentam buscando uma vaga na final que poderia dar o título inédito para ambas as equipes. O Ceará tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa no próximo dia 03 no Castelão, mas isso não é garantia de classificação, já que o ASA eliminou o ABC jogando em Natal. Caso ao final dos dois jogos as equipes empatem em pontos e nos critérios de desempate, a vaga será disputada nos pênaltis.

A outra semifinal será disputada entre Fortaleza e Campinense. Depois de ser a sensação do campeonato nas fases anteriores, o Campinense carrega a difícil tarefa de eliminar o Fortaleza para poder chegar à grande final. Para o jogo de ida que acontece hoje às 18:30h no Castelão em Fortaleza, a Raposa promete jogar com inteligência já que a vaga será decidida em casa. Dono da melhor campanha entre os semifinalistas, os rubro-negros agora adotam um discurso confiante no título regional.

- Se chegamos até aqui, é porque tivemos nossos méritos. Então, com todo respeito aos semifinalistas, o Campinense vai sim buscar esse título", afirmou o técnico Oliveira Canindé. Pelo lado do Fortaleza não é diferente. Depois de ter um início de competição complicado, o Tricolor do Picí conseguiu se recuperar e mostrar a sua força chegando até a fase atual. O elenco mostra-se confiante em conseguir uma vaga na final, porém, mostra respeito a equipe de Campina Grande.

Um fato que não pode ser esquecido, é que a torcida do Campinense encara a partida como uma revanche. Tudo isso por conta da partida entre Fortaleza e CRB em 2011, quando após a vitória duvidosa do Fortaleza, o Campinense foi rebaixado para a Série D do Brasileirão. Isso ainda está engasgado no torcedor Raposeiro, que promete empurrar a sua equipe ainda mais para buscar a vaga na final.

1 x 2 Campinense: assista aos gols da partida


Fonte: http://www.futeboldonordeste.net/