Beto do Brasil fala do seu governo pela 1ª vez e anuncia o programa “Cidadania na Praça”

O prefeito do município de Solânea, Beto do Brasil (PPS), concedeu uma entrevista exclusiva ao FOCANDO A NOTÍCIA, nesta segunda-feira (25). Em sua primeira entrevista, após a posse o gestor falou dos desafios que tem pela frente e anunciou o programa “Cidadania na Praça”, um projeto que pretende levar ações de cidadania a toda a população solanense.

“Na próxima terça-feira, dia 5 de março, teremos um evento na praça. A prefeitura e todas as secretarias estarão em praça pública, juntamente com alguns órgãos do estado, que também estarão presentes para fazer o programa Cidadania na Praça. Dentro desse projeto teremos várias atividades, estaremos aqui na praça das 8h às 13h para quem quiser tirar documento vai poder tirar, quem precisar de assistência a saúde, assistência jurídica, enfim teremos uma série de atividade que irão beneficiar a toda população”, revelou Beto do Brasil.

O prefeito ressaltou que um dos objetivos principais do seu governo é resgatar a auto-estima dos solanenses e melhorar a imagem da cidade perante a sociedade brasileira. “Queremos resgatar a auto-estima do povo de Solânea e a imagem da cidade que está arranhada. Então vamos aproveitar para lançar o novo slogan que é ‘Solânea cidade do bem’. Dessa forma queremos mostrar que a nossa cidade é do bem”, ressaltou.

Sobre a área da saúde, Beto do Brasil garantiu que a partir de março todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) terão médicos a disposição da população. “Os PSFs terão um médico diariamente. Esse é um programa novo para melhorar os PSFs de Solânea que foi uma das primeiras cidades a se cadastrar e a partir de março teremos médicos em todos os PSFs que atuarão com uma equipe e com medicamentos que estarão a disposição dos cidadãos de Solânea”, acrescentou.

Segurança
Para a segurança, Beto garantiu a construção de um presídio que deverá ser instalado em um terreno da prefeitura que será desapropriado. “Conversei com o secretário da Administração Penitenciária, Walter Virgolino, que me garantiu solucionar a questão do presídio. Estivemos em contato com o juiz e o promotor e vamos elaborar um novo projeto para a construção desse presídio porque o que temos ainda é o antigo deixado por nós que prevê a construção ali perto do Pólo e lá não é mais viável. Na quarta-feira já estará vindo uma equipe da secretaria estadual para pensarmos em uma nova área”, afirmou.

Beto do Brasil também falou do matadouro público de Solânea e disse que entregou um projeto ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para que esse problema também seja solucionado. “Eu entreguei esse pleito pessoalmente ao governador e ele disse que essa será uma prioridade”, acrescentou.

Fonte: FN