Ariano Suassuna defende reeleição de Dilma, mas avisa: “Eduardo Campos é mais apto”

Um dos escritores mais famosos e importantes da literatura brasileira começou o ano dando pitacos sobre política. O paraibano Ariano Suassuna deu seu palpite sobre as eleições 2014 para presidência da República. Falou de Dilma e Campos e foi polêmico.

“Não é o momento pra isso. Não estou falando na política miúda. Nunca me omiti na política, faço política com ‘P' maiúsculo. Tenho interesse no Brasil. Por enquanto nós estamos querendo a reeleição de Dilma”, declarou, segundo o jornal Vanguarda, o escritor Ariano Suassunana na saída do seminário “Juntos por Pernambuco”, acontecido em Gravatá, no Agreste do Estado.

De acordo com o periódico, apesar de aparentemente jogar um ‘balde de água fria’ nas pretensões presidenciais de Eduardo, Ariano afirmou não estar esquecido da história do ex-governador Miguel Arraes, avô de Campos, e que considera o governador pernambucano o "mais apto a levar a diante os avanços do governo Lula".

"Não estou esquecido da história de Miguel Arraes. Eduardo nem tem idade, nem tempo de luta suficiente, mas é o político mais brilhante que eu conheço. Acho que ele é o mais apto a levar a diante os avanços do governo Lula", disse o intelectual, causando dúvidas sobre sua
“contradição” quanto ao que pensa sobre a disputa de 2014. Quando indagado se a afirmação seria uma declaração de apoio à candidatura presidencial de Eduardo, o escritor voltou a defender a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), postura essa defendida pelo próprio Eduardo Campos.



Fonte: PB agora