Apesar de ser minoria, Governo pode surpreender e garantir 20 votos pela aprovação do empréstimo da Cagepa


Depois de muito o impasse o empréstimo que terá como avalista o Governo do Estado para sanar as dívidas da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba enfim deverá ser aprovado.

Um levantamento feito pela reportagem do PB Agora durante a semana aponta que alguns deputados que integram a bancada de oposição ao Governo Ricardo Coutinho deverão deixar as picuinhas políticas de lado em prol do avanço da Paraíba.

Ninguém sabe se a mudança de postura deve-se ao poder de persuasão do líder do Governo na Casa, Hervázio Bezerra (PSDB), ou se à conscientização dos parlamentares.


Temos intensificado as conversas e contamos com votos da bancada governista e oposicionistas para garantir a aprovação da matéria. Ao meu ver, seria um contrassenso da Assembleia negar o aval do empréstimo com taxas vantajosas. Estou pedindo celeridade na chegada da matéria à Mesa Diretora já que o projeto foi longamente discutido e não existe hoje dúvida da sua importância, destacou Hervázio Bezerra.

Alguns deptuados já anunciaram voto pela aprovação do empréstimo, outros apenas se mostram favorável. Veja a lista dos deputados que devem votar com o Governo na matéria da Cagepa.


1 – João Gonçalves (PEN)

2 – Branco Mendes (PEN)

3 – José Aldemir (PEN)

4 – Wilson Braga (PEN)

5 – Toinho do Sopão (PEN)

6 – Edmilson Soares (PEN)

7 – Antonio Mineral (PSDB)

8 – Hervázio Bezerra (PSDB)

9 – João Henriques (DEM)

10 - Lindolfo Pires (DEM)

11 - Domiciano Cabral (DEM)

12 - Doda de Tião (PPL)

13 – Gilma Germano (PPS)

14 – Léa Toscano (PSB)

15 – Eva Gouveia (PSD)

16 – Tião Gomes (PSL)

17 - Ivaldo Morais (PMDB)

18 - Iraê Lucena (PMDB)

19 - Genival Matias (PT do B)

20 - Jutay Meneses (PRB)



Fonte: Márcia Dias e Vanessa de Melo



























-->