Campinense vence o CRB fora de casa e se classifica no Nordestão

O Campinense continua forte na luta pela classificação no grupo D da Copa do Nordeste. A Raposa venceu o CRB por 2 x 1 na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé. A partida foi válida pela 4ª rodada.

No primeiro tempo, o confronto começou equilibrado, mas com poucos ataques de ambos os times. Com uma postura mais ofensiva, o Galo partia para cima, só que falhava na hora de concluir. A Raposa fazia o mesmo, só que conseguia efetuar o chute.

O CRB passou a ficar melhor no jogo, chegava perto do gol, só que faltava sorte para a bola entrar. Já o Campinense estava bastante recuado e quando não estava com a bola fica todo no seu campo defensivo e tentando os contra-ataques. O time praiano era superior técnica e taticamente, chegava com mais perigo e constantemente assustava o goleiro Pantera. Na reta final, o cenário da partida não mudou e acabou sem gols, apesar da bola ter chegado perto de ter entrado.

No segundo tempo, como o empate não servia, o CRB voltou novamente partindo para cima do time paraibano, que se segurava de todo jeito e continuou buscando os contra-golpes. Após falha da defensiva regatiana, Panda aproveitou e abriu o placar aos 10 minutos. A partida era boa e bastante movimentada. Atrás no placar, o Galo continuou em cima em busca do empate. Em nova bobeada da zaga, Andrezinho ampliou para o Campinense, aos 16 minutos.

O CRB foi para cima e aos 25 minutos Carlão diminuiu e botou fogo no jogo. Após cometer falta e receber o segundo amarelo, o lateral Tiago Granja foi expulso, deixando o time paraibano com um a menos aos 33. Só dava Galo. A pressão do time alagoano era imensa, só que faltava competência na finalização. Penalizado por ter abusado de perder gol, o Regatas acabou derrotado.

Com o resultado de 2 x 1 , o CRB continua na 3ª colocação com 3 pontos e está a três do Santa Cruz, que enfrenta o Feirense na rodada. Já o Campinense segue em 1º lugar com 10 pontos ganhos e está classificado de forma antecipada. Como não venceu, o Galo fica distante da classificação e caso o Santa Cruz vença a situação do time alagoano se complica.



Fonte: Portal Correio