‘A vida dos municípios vai melhorar’, diz Dilma sobre novos recursos

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (29), em Estância (SE), que a vida dos municípios brasileiros vai melhorar com os novos investimentos anunciados ontem por ela de cerca de R$ 66,8 bilhões, no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília. O valor total do repasse agora será de R$ 127,6 bilhões em 2013 .  

“Estou falando de recursos para investimentos novos, que vão de obras de esgoto, água, contenção de encostas, mobilidade urbana, a acesso a retroescavadeiras e motoniveladoras, creches (…) Tenho certeza que a vida dos municípios vai melhorar””, disse Dilma durante cerimônia de inauguração da Ponte Gilberto Amado, ligando o litoral sul de Sergipe ao litoral norte da Bahia. “Por isso, eu tenho certeza de que a vida dos municípios vai melhorar”.

Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma inaugura ao lado do governador de Sergipe, Marcelo Déda, a maior ponte do Nordeste, que liga o litoral sul de Sergipe ao litoral norte da Bahia
 

Em relação às cidades nordestinas afetadas pela seca, a presidenta ressaltou a importância de se investir na recuperação da infraestrutura e economia após a chegada das chuvas. “Vamos continuar com um olho na seca, dando tudo que nós já demos, carro-pipa, cisterna, a Bolsa Estiagem, o Garantia-Safra, mas vamos estar com outro olho na recuperação.”

Dilma ressaltou a importância da Ponte Gilberto Amado, a maior do Nordeste, com 1.712 metros de extensão. “[A ponte] vai facilitar a integração produtiva do país, vai viabilizar o turismo e nos liga, como brasileiros, a uma das regiões que mais crescem.”

A presidente também fez elogios ao governador Marcelo Déda, que luta contra um câncer de estômago, diagnosticado em outubro de 2012. “Eu e o Déda tivemos a mesma doença e acho que estamos no mundo para lutar e, obviamente, para ser feliz. (…) Eu tenho certeza que você ganhará a luta como eu ganhei”, disse Dilma enquanto o governador, emocionado, chorava. Em 2009, Dilma obteve sucesso no tratamento contra um câncer no sistema linfático.



Fonte: