Turismo Rural é tema de Seminário em CG; Redes sociais premiam inscrições com hospedagem em Bananeiras

As melhores práticas do turismo rural da região do Nordeste brasileiro e de outros países das Américas serão mostradas e debatidas durante o 3º Seminário Nordeste de Turismo Rural, que acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. O evento acontece paralelamente a 8ª Ruraltur (Feira Regional de Turismo Rural), no auditório da Fiep, em Campina Grande, e será aberta no próximo dia 30 de agosto.

O seminário tem como tema “Um novo olhar para o turismo rural – investimentos e produção” e vai apresentar novas perspectivas para o ambiente rural, resgatando tradições e a vida no campo com agronegócios, trilhas ecológicas e outros atrativos do meio rural.

Durante os dois dias de evento, haverá nove palestras, além de painéis de casos de sucesso dos nove estados da região Nordeste. Destacam-se as que mostrarão exemplos de turismo rural no Caribe e no México. O evento também contará com palestras de representantes do Ministério do Turismo, do Sebrae Nacional e do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur).

As atividades criativas com foco na produção associada ao turismo, desenvolvidas no Brejo paraibano, também serão tema de palestra durante o Seminário. Outro assunto a ser debatido será o turismo de experiência como nova tendência de mercado. As políticas públicas e ações de inclusão social no turismo rural serão discutidas na palestra do coordenador geral de Segmentação do Ministério do Turismo, Wilken Souto. A gestão associativa do Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul também será debatida no evento.

Os demais temas serão investimento e produção, além da relevância do turismo rural para o desenvolvimento do destino turístico. Os participantes conhecerão ainda como é feito o agroturismo na América Latina e no Caribe, as redes de turismo rural culinário também no Caribe e as fazendas rurais do México.

Para participar do Seminário é preciso inscrever-se previamente pelos telefones 2108-1256 ou 2108-1272. O investimento é de R$80, com 50% de desconto para estudantes e filiados às entidades de classe do turismo.

Redes sociais premiam com inscrição para o seminário A Fan Page do Sebrae Paraíba irá premiar seus seguidores com inscrições para o 3º Seminário Nordeste de Turismo Rural. O vencedor da promoção também ganhará uma diária no Hotel Serra Golfe, em Bananeiras. Para participar é preciso responder corretamente o nome do local ou município da foto que será postada até o dia 28 deste mês. O primeiro comentário com a resposta correta ganhará a hospedagem em Bananeiras e a inscrição para o seminário. Os segundo e terceiro lugares ganham a inscrição.

Para participar, visite www.facebook/SebraeParaiba.