Dois deputados federais da PB estão na lista dos melhores parlamentares do ano

Cinquenta parlamentares representam o que há de melhor no Congresso em 2012, na avaliação dos jornalistas que acompanham as atividades da Câmara e do Senado. Ao todo, 33 deputados e 17 senadores ficaram entre os melhores parlamentares do ano. Na lista, estão dois paraibanos. Um é o deputado Luiz Couto (PT) e a outra é a paraibana Luiza Erundina eleita pelo PSB de São Paulo.

Eles foram selecionados para as 11 categorias do Prêmio Congresso em Foco 2012, que entra hoje (13) em sua segunda e decisiva fase, com o início da votação na internet. Todos os 50 congressistas escolhidos pelos jornalistas já garantiram algum tipo de distinção no evento de premiação, que será realizado em Brasília em 8 de novembro: troféu, placa de homenagem ou certificado.



Agora, caberá ao internauta decidir a classificação final das duas categorias principais – a de melhor deputado e melhor senador – e das outras nove categorias especiais contempladas nesta sétima edição do Prêmio Congresso em Foco. Pela internet, o público também poderá incluir, em cada categoria, mais um nome, desde que ele não responda a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal, nos conselhos de ética da Câmara e do Senado, nem seja alvo de denúncias de grave ofensa aos direitos humanos (racismo, trabalho escravo, homofobia etc.).

Fonte: PolíticaPB, Congresso em Foco Com FN