O governador Ricardo Coutinho (PSB) rebateu nesta quinta-feira (30) as insinuações de um suposto favorecimento por parte da Justiça paraibana feitas ontem por José Maranhão (PMDB). O chefe do Executivo Estadual criticou com dureza a polêmica acusação feita pelo ex-governador ao desembargado Genésio Gomes, em que declara que o magistrado só pediu o desarquivamento do caso do empréstimo da Cagepa para beneficiar o governador.
Lamentando as “infelizes” palavras do peemdebista, Ricardo Coutinho devolveu o afronta, afirmando que o ataque frontal o governador à Justiça paraibana é fruto de “sua ânsia de quebrar a Cagepa”.
“Maranhão contribuiu decididamente pra quebrar a Cagepa, fazendo R$ 72 milhões de empréstimos com juros altíssimos, mantendo uma folha de R$ 5 milhões em cargos comissionados e não dando reajuste às tarifas pra evitar desgaste político e agora quer enterrá-la”, afirmou o chefe do Executivo Estadual, lembrando que a decisão tem por objetivo suspender o arquivamento apenas até o julgamento do mérito da liminar impetrada pelo deputado Hervázio Bezerra, líder da situação na Assembelia. LEIA MAIS: José Maranhão acusa desembargador de agir para “agradar”
Ricardo Coutinho
MaisPB
Fonte: FN