São Pedro de Belém/PB encerra com chave de ouro batendo recorde de público

Sucesso! Essa é a definição para a primeira noite do São Pedro de Belém, com uma grande presença do público a festa superou todas as expectativas. O Prefeito Roberto Flávio fez a abertura oficial das festividades juntamente com lideranças políticas.

A tradicional festa demonstrou mais uma vez porque detém o título de melhor e maior São Pedro da Paraíba, com um público extremamente animado, as atrações, a estrutura física do palco e dos camarotes, além da segurança do evento, o São Pedro se destaca pela sua eficiência e organização.



Eziélio Show e Forró da Galega fizeram as apresentações iniciais antes da atração mais aguardada da noite, a banda Aviões do Forró, que se apresentou por volta de 00:30 h levando o público ao delírio ao adentrarem no palco. Com uma multidão que impressionou a todos que chegavam à festa, as pessoas enfrentavam uma verdadeira aventura para poderem assistir ao show e se divertirem.

Aviões do Forró tocou seus principais sucessos da atualidade e também mesclou com antigos sucessos, deixando o público em êxtase. Com músicas envolventes as pessoas aproveitaram cada instante em que a banda se apresentou.

Logo após a apresentação de Aviões do Forró foi a vez da banda Forró do Bom, que é composta pelos ex-vocalistas de Mastruz com Leite, Kátia Cilene e Aduílio Mendes. Com um repertório mesclado com o forró moderno e o chamado “Forró das Antigas” mais uma vez o público se deslumbrou com muito forró e relembrando grandes sucessos.

O público se divertiu e abrilhantou ainda mais a festa demonstrando muita animação, empolgação e também demonstrou que podem e devem se divertir sem brigas ou qualquer outro tipo de eventualidade que venha a interferir no brilho da festa.

Nesta segunda noite de São Pedro (07) a principal atração será a banda Magníficos e complementando a noite ainda terá a apresentação da banda Furacão do Forró e fechando com chave de ouro a dupla Sirano e Sirino, que se transformou em tradição ao encerrar o evento. Ao término da festa no palco, o público seguirá o trio elétrico que percorrerá a rua principal da cidade que se deslocará até a Praça Seis de Setembro para encerramento oficial das festividades.

Se a primeira noite já havia sido sucesso absoluto, a última noite do São Pedro surpreendeu as expectativas e bateu todos os recordes de público. Antes da festa um trio elétrico – localizado na Praça Seis de Setembro – fez a alegria da galera, um aperitivo do que estava por vir logo em seguida durante os shows.

Com uma atmosfera contagiante a noite mais uma vez foi de muita alegria e animação, os forrozeiros de plantão se divertiram dançando, cantando e brincando. Seja no meio do povo ou nos camarotes o público era puro deleite.

Marrom e Filhos da Paraíba – da cidade de Belém – foi a primeira atração a se apresentar na última noite. A atração de destaque foi a banda Magníficos, que levou em seu repertório grandes sucessos que marcaram a carreira da banda e lançamentos de seu novo DVD. Após a apresentação de Magníficos foi a vez da banda da casa Forrozão Xamegar levar muito forró para as pessoas. Mas também muitos se deslocaram para o forró pé-de-serra, aquele velho e ótimo arrasta pé com zabumba, triângulo e sanfona ainda atraem uma multidão. Como é uma tradição no São Pedro de Belém, esse ano não poderia ser diferente a dupla de forrozeiros Sirano e Sirino encerrou a festa ao raiar do sol. A dupla conquistou a população e os belenenses dizem que São Pedro sem Sirano e Sirino não é São Pedro.

Após a dupla se apresentar, um trio elétrico puxou a galera saindo da rua principal até a Praça Seis de Setembro. O público não demonstrava nenhum tipo de cansaço, pelo contrário, todos ainda tinham muita energia para a diversão e muito forró.

O São Pedro de Belém 2012 foi um sucesso, bateu recorde de público, excelentes atrações de nível nacional, forró pé-de-serra, festival de quadrilhas, encontro de paredões e toda animação das pessoas.

Com segurança e tranqüilidade a festa encerra com um saldo positivo e confirmando que é o melhor São Pedro da Paraíba e porque foi incluído no calendário turístico do estado. A cidade agradece a todos que participaram e abrilhantaram a festa com a presença de cada um e espera que no próximo ano a festa sempre venha a superar as expectativas com muito forró. Os belenenses dizem até logo e até o próximo ano se Deus quiser!

Confira as Fotos:


Fonte: Expressopb