Ricardo Coutinho faz apelo para Deputados votarem a favor de empréstimo para Cagepa

O governador Ricardo Coutinho (PSB) fez um apelo nesta segunda-feira (9) para que os deputados estaduais da Paraíba votem o pedido para que o Estado avalize o empréstimo de R$ 120 milhões solicitados pela Cagepa junto à Caixa Econômica Federal. O apelo foi feito durante o programa de rádio semana ‘Fala Governador', que é retransmitido por uma cadeia de emissoras.

"Eu espero que os deputados coordenados pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo, compreendam a importância de votar esse projeto. Eu não estou nem entrando no mérito do conteúdo. Eu estou querendo apenas que se vote", declarou RC, que acrescentou: "Eu faço esse apelo muito forte aos deputados para que eles possam analisar essa matéria e votar o quanto antes porque o prejuízo do povo é muito grande."

Já o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, disse que a situação da Companhia vem se agravando ao longo dos anos, e, sem o empréstimo, não terá como se recuperar. Segundo ele, essa luta é entre os que são contra ou a favor da Cagepa, afinal, a empresa é da Paraíba, e não, de governos ou partidos.

Deusdete explicou que a cada mês, a Cagepa arrecada R$ 36 milhões e gasta R$ 42 milhões, ficando com um déficit mensal de R$ 6 milhões. O presidente revelou que atualmente a empresa destina 81% de sua receita para pagamento de pessoal e de empréstimos de bancos privados. "Os 19% que sobram são pagar energia elétrica e comprar produtos químicos, entre outros custos referentes à manutenção e tratamento da água", observou.

Com PBJá
Fonte: Nordeste 1