Presidente do STJ defere liminar e Dr. Chiquinho deve reassumir prefeitura de Solânea imediatamente

Os prefeitos dos municípios de Alhandra e Solânea, respectivamente, Renato Mendes e Dr. Chiquinho, presos durante Operação Pão e Circo, conseguiram nesta segunda-feira (09) uma liminar e vão reassumir imediatamente as prefeituras depois de serem afastados dos cargos por determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba. A ação foi deferida pelo ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na última quinta-feira (05) o desembargador Joás de Brito deferiu uma Medida Cautelar interposta pelo Ministério Público da Paraíba e determinou o afastamento dos três prefeitos presos durante a operação desencadeada pelo MPPB, Polícia Federal e Controladoria Geral da União.

Na sexta-feira (06), em Solânea, o vice-prefeito Nicinho assumiu o mandato, mas agora deve novamente se afastar da cadeira de titular para que Dr. Chiquinho reassuma o cargo.

A informação foi confirmada no twitter do advogado do prefeito, Marcos Souto Maior Filho. “AGORA: Presidente do STJ defere liminar e determina retorno do Prefeito de Solânea. Parabéns aos advogados”, tuitou




Confira a decisão na Fonte: Focando a Notícias