Juiz Eleitoral responde ataques de deputado e nega acusações de beneficiamento de candidaturas

O FOCANDO A NOTÍCIA entrou em contato na manhã desta segunda-feira (23) com o juiz da 48ª Zona Eleitoral, Osenival dos Santos Costa, para falar sobre as denúncias feitas pelo deputado Tião Gomes (PSL). O parlamentar insinuou que o magistrado estaria beneficiando candidaturas em Solânea por conta da nomeação de seu filho na Fundação de Ação Comunitária (FAC). Dr. Osenival negou as acusações e disse que seu filho, a seu pedido, renunciou ao cargo em 2011.

Leia - Solânea (PB): Tião Gomes insinua que nomeação de filho do juiz para a FAC teve haver com indeferimento da candidatura do professor Josenias
Segundo Dr. Osenival, o deputado está querendo macular sua imagem perante a sociedade. O juiz confirmou que foi informado pelo seu filho sobre a nomeação na FAC no ano de 2011 e afirmou que assim que soube, pediu para seu filho renunciar ao cargo para não prejudicar seus estudos e seu trabalho que já tinha na época.

Conforme o magistrado, mesmo sendo nomeado por competência seria melhor para seu filho seguir seu curso superior e assim angariar algo melhor no futuro. “Mesmo não morando mais com meu filho dei a ele um conselho de pai e pedi para que ele seguisse minhas orientações. Ele me ouviu e, um mês depois de sua nomeação, renunciou ao cargo”, ressaltou Dr. Osenival dos Santos Costa acrescentando que está providenciando cópias do pedido de exoneração.

Quem também entrou em contato com a redação do FN foi o atual presidente da FAC, Ramalho Leite. Ele confirmou que o filho do juiz Osenival dos Santos Costa pediu exoneração do cargo logo após sua nomeação, fato ocorrido em 2011 quando Ramalho nem era presidente da Fundação ainda.

Redação/Focando a Notícia

Fonte: Focando a Notícia