Juiz de Solânea (PB) apresenta documentação comprovando que seu filho não trabalha na FAC

Deputado havia insinuado que o magistrado estaria beneficiando candidaturas por conta da nomeação de seu filho na Fundação de Ação Comunitária

O juiz da Comarca de Solânea/PB, Osenival dos Santos Costa, apresentou nessa segunda-feira (23) as portarias comprovando que seu filho Rosival Almeida Costa não está trabalhando na FAC (Fundação de Ação Comunitária), conforme nota divulgada pelo deputado estadual Tião Gomes (PSL). O parlamentar havia insinuado que o magistrado estaria beneficiando candidaturas em Solânea por conta da nomeação de seu filho na fundação. Em contato com o FOCANDO A NOTÍCIA, o juiz, que responde pela 48º zona eleitoral, negou as acusações e disse que apresentaria as cópias do pedido de exoneração provando que, em obediência ao seu pedido, Rosival renunciou ao cargo em 2011.

Leia
Solânea (PB): Tião Gomes insinua que nomeação de filho do juiz para a FAC teve haver com indeferimento da candidatura do professor Josenias

Juiz Eleitoral responde ataques de deputado e nega acusações de beneficiamento de candidaturas Os documentos entregues pelo membro do Judiciário ao FN reforçam a declaração do atual presidente da FAC, Ramalho Leite. Ele confirmou que Rosival pediu exoneração do cargo logo após ser nomeado, exatamente em 2011.

O juiz Osenival disse esperar que os meios de comunicação deem, a esta informação, a mesma repercussão que foi dada “a matéria difamatória do deputado em todos os sites e blogs que publicaram a notícia e que, depois da verdade dos fatos esclarecidos, espero que este assunto possa ser encerrado, pois não tenho ligação política com A ou B e que estou apenas a serviço da Justiça, de acordo com o que diz a lei”.

Confira documentos na íntegra na Fonte: Focando a Notícia