Casserengue está na lista das cidades do brejo que serão beneficiados com "Bolsa Estiagem"

A partir da próxima quarta-feira (18), cerca de 78 mil agricultores familiares dos 195 municípios paraibanos em estado de emergência começam a receber o Bolsa Estiagem do Governo Federal. Cada família beneficiada receberá, até novembro, R$ 400 divididos em cinco parcelas mensais de R$ 80, de acordo com o último número do Cartão Cidadão.De acordo com Giucélia Figueiredo, delegada federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Paraíba, os

beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) que tiverem direito a mais esse benefício serão comunicados via extrato e receberão os dois benefícios ao mesmo tempo. Os demais beneficiários receberão com o cartão cidadão, nos canais de atendimento da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário do PBF.

"A liberação desses recursos emergenciais vem reafirmar, mais uma vez, o compromisso da presidente Dilma em fazer com que os benefícios que visam amenizar os efeitos da estiagem para o pequeno agricultor cheguem na época certa", afirmou Giucélia Figueiredo.

Bolsa Estiagem
Criado em 2004, o Bolsa Estiagem ou Auxílio Emergencial é um benefício do Governo Federal para as famílias de agricultores familiares com renda mensal média de até dois salários mínimos atingidas por desastres no Distrito Federal e nos municípios em estado de calamidade pública ou em situação de emergência reconhecidos pelo Governo Federal, mediante portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional.


No Brejo, cidades como Guarabira, Pirpirituba, Araçagi, Pilões, Sertãozinho e Solânea foram comtemplados. Confira lista completa CLICANDO AQUI.
Fonte: Portal Correio - Política e Eventos Arara PB Com: Arara Notícias