
"Dentro do estudo que a Embratur realizou antes da nossa intervenção, a cidade de Areia tinha ficado de fora. Como essa Secretaria entende que Areia é uma cidade importantíssima devido aos seus atrativos naturais, históricos e culturais, reivindicamos a inclusão da mesma, anexamos uma ficha técnica sobre o município e enviamos para a Embratur e Ministério do Turismo que, após analisar a ficha técnica, incluiu a cidade de Areia também", explicou a gerente executiva do Turismo, Alessandra Lontra.
Agora, a Paraíba conta com 11 cidades que receberão recursos do Ministério do Turismo e serão divulgadas internacionalmente. "Realmente, Areia não poderia ficar de fora dessa relação. Essa cidade é o berço da história da Paraíba e é uma terra plenamente artístico-cultural. Até o período em que a Copa será realizada favorece para os turistas conhecerem um dos principais atrativos da cidade, que é o clima serrano", ressaltou o secretário executivo do Turismo, Walter Aguiar.
História e cultura no alto da serra - Areia está situada na região do brejo paraibano, no topo da Serra da Borborema, a aproximadamente 618 metros de altitude. Um dos mais recentes núcleos urbanos tombados, foi incluído, em 2005, na lista do patrimônio nacional. O pintor Pedro Américo e o escritor José Américo de Almeida nasceram nessa cidade, que faz parte do roteiro do evento Caminhos do Frio.
Fonte: