Incêndio destrói material de R$ 400 mil que seria para fornecimento de água na Paraíba

Ao menos sete tanques de fibra de vidro do Governo do Estado que seriam utilizados para uma estação de tratamento de água foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (7) em Cajazeiras, a 468 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. Segundo a Cagepa, o prejuízo estimado gira em torno de R$ 400 mil.

O capitão Bruno Silva, do 6º Batalhão de Polícia Militar em Cajazeiras, disse que a PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter um incêndio que parecia ocorrer em um matagal da cidade. No local, as autoridades constataram a situação e deram início aos procedimentos para apagar as chamas e identificar as causas. Um laudo técnico será divulgado em até 30 dias.

Conforme o capitão, a área foi isolada e a Polícia Civil foi acionada, por meio do Instituto de Polícia Científica e do delegado Gilson Teles, que vai comandar as investigações. “Já sabemos que se trata de um incêndio criminoso e também temos duas pessoas suspeitas que poderão ser presas a qualquer momento”, disse o PM.

Ele informou ainda que antes de ser um terreno usado para a construção de uma estação de tratamento, o local era utilizado para prática de vandalismo e consumo de entorpecentes, o que pode ter colaborado para a ocorrência e vai ajudar nas localização dos envolvidos.

De acordo com a PM, quando presos, os suspeitos poderão responder por crimes de dano ao patrimônio público e vandalismo.

A gerência do regional da Cagepa no Alto Piranhas, responsável pela cidade, informou ao Portal Correio que a estação será para abastecer a Zona Norte de Cajazeiras, por meio do açude Lagoa do Arroz

A companhia disse também que vai providenciar com urgência a confecção de novos tanques para que a obra não sofra atrasos, já que é de caráter emergencial.


Fonte: Por Alisson Correia