Vereador denuncia condições precárias na saúde, em Areia

O vereador Dr. Eduardo (PRP), na ultima sexta feira, visitou alguns PSF (Posto de Saúde da Família) do município de Areia e o mesmo observou várias irregularidades, falta de material, falta de infraestrutura adequada no atendimento odontológico e risco de contaminação de materiais e pessoas.

Ele relatou a falta de água de qualidade nos PSF’s tanto para uso dos profissionais que ali trabalham quanto para as pessoas que utilizam os serviços no posto de saúde, ele diz que falta ar condicionado em alguns consultórios odontológicos, o vereador denuncia ainda que são usados ventiladores durante os atendimentos, aumentando o risco de contaminação para os usuários e funcionários; Na sala de esterilização não tem fechadura e com isso a porta fica aberta, à noite entram morcegos e sujam todo o local que era para ser totalmente estéril.

O vereador ainda defende a redução da carga horária de 40 horas para 32 horas semanais no PSF para Cirurgiões Dentistas e Técnicos de Saúde Bucal na cidade de Areia. O Dr. Eduardo solicitou uma audiência publica para debater sobre esse tema e tirar encaminhamentos para melhorar as condições da saúde do município de Areia. Acontecerá hoje à noite a partir das 19 horas na câmara municipal.

Fonte: Se liga PB