Professores municipais de Esperança iniciam paralisações semanais

Foto: Ascom

Os professores do município de Esperança iniciaram na manhã desta segunda-feira, 16, o calendário de paralisações semanais definido na última assembleia da categoria, realizada no dia 10.

Os servidores se concentraram na Praça da Cultura, sob a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) e saíram em caminhada até o calçadão da Igreja Matriz da cidade.

O próximo ato ficou agendado para o dia 24, na frente da sede da Secretaria de Educação, a partir das 9h.

De acordo com o diretor de Comunicação do sindicato, Napoleão Maracajá, os professores da cidade não têm direito a mais nada.

Foto: Ascom

“Eles não têm anuênio, nem progressão vertical e muitos sequer conseguem dar entrada na aposentadoria. Portanto a categoria deliberou pelas paralisações e caso não haja solução, outras medidas serão tomadas”, reforçou.

O diretor do Sintab no município, Alexsandro de Almeida, lembrou que a gestão também não cumpre as gratificações de difícil acesso para os professores que atuam na zona rural, nem a gratificação de 10% para quem tem mais de 25 anos de portaria.

“Enquanto os direitos dos professores e por extensão de toda a sociedade esperancense são esquecidos, a gestão municipal é generosa gastando milhões com bancas advocatícias, com bandas musicais, locação de carro de som entre outros gastos absurdos”, completou.

Fonte: