Paraibanos são campeões mundiais de jiu-jitsu em Abu Dhabi

A Paraíba conquistou a medalha de olho no mundial de Jiu-Jitsu internacional que está sendo realizado em Abu Dhabi nos Emirados Árabes. Os paraibanos Roosevelt Sousa e Antônio Neto conquistaram o campeonato mundial de jiu-jitsu World Pro. Roosevelt venceu a competição na categoria pesadíssima, na faixa roxa e precisou de apenas 40 segundos para derrotar seu adversário, com um golpe chamado ‘ezequiel’. Já Neto na categoria pesado, também faixa roxa. A competição atrai os melhores competidores do mundo.

“É com muito orgulho que levo para nossa Paraíba esse título de campeão mundial de jiu-jitsu. Agradeço primeiramente a Deus, por me conceder saúde para fazer o que tanto amo. Agradeço a cada pessoa que torceu por mim. Só Deus sabe de todas as renúncias que fiz para chegar até aqui. É um sonho realizado. Eu não sabia o quanto iria durar até conseguir, mas tinha certeza que essa hora iria chegar”, destacou Neto.

Roosevelt Sousa é bicampeão da competição. Ele lembrou da dificuldade para chegar até o torneio, fez um agradecimento nas suas redes sociais e garantiu que tudo valeu a pena.

“Quero dedicar esse título a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. A cada pessoa que comprou uma água, a cada pessoa que publicou minha foto. Também quero agradecer ao governo do Estado da Paraíba, por ter me apoiado com a passagem para os Emirados”, disse.

Paraibanos são campeões mundiais de jiu-jitsu em Abu Dhabi

Fonte: paraiba.com.br