Estudantes da residência universitária da UFPB reclamam que prédio sofre com faltas constantes de água, energia e internet

Estudantes que moram na Residência Universitária (RU) do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, estão sofrendo com falta de energia elétrica, água e internet durante os finais de semana. A situação é mais uma da lista de Essa semana as torneiras da Residência ficaram vazias na segunda- feira e só voltaram a ser utilizadas pelos moradores na manhã da última sexta-feira (23.03).

Os estudantes também denunciaram que as quedas de energia ocorrem praticamente todos os dias. “No final de semana é quando a gente mais sofre porque ficamos sem energia praticamente o dia inteiro e também sem água. Se fosse uma vez perdida, tudo bem. Mas, é todo fim de semana e a maioria do pessoal fica aqui porque a família é de outros estados. Então, se torna um transtorno”, lamentou um dos coordenadores da Residência Universitária, Jaislan Ferreira.

Moradora da Residência desde 2014, uma estudante que preferiu não se identificar disse que perdeu as contas das vezes que precisou de água para cozinhar e tomar banho a noite e encontrou as torneiras vazias.

Já para não se prejudicar nos trabalhos e estudos extras, ela revelou que quando é surpreendida pela falta de energia aos finais de semana, se desloca para outras áreas da universidade onde não há interrupção no fornecimento.

Na internet, em uma rede social, outros estudantes usuários da Residência denunciam o descaso do serviço. Outro estudante, também vindo de outro estado para estudar na UFPB, relatou que mente para os pais sobre as condições da moradia e relatam ainda a retirada da quarta refeição desde dezembro de 2017. O lanche era oferecido após o jantar diariamente.

“Eu ainda me viro, guardo um lanche. Mas tem gente que não tem condições financeiras para isso. Já vi colegas guardarem parte do café da manhã para comer a noite e não ir dormir com fome. É um absurdo”, declarou outra aluna.

Fonte: PB Agora