Acauã da Serra apresenta espetáculo “Raízes do Brasil” neste domingo no Teatro Severino Cabral

O Acauã da Serra completa 32 anos no próximo mês. Em 2015, criou um espaço destinado à preservação de seus adornos, imagens e demais elementos que acumulou nessas mais de três décadas

O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, oriundo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), apresentará no próximo domingo (29), em Campina Grande, a partir das 20h, o espetáculo "Raízes do Brasil: Cores, Ritmos e Tradições". O evento acontece em parceria com o Teatro Municipal Severino Cabral (TMSC).

"Raízes do Brasil: Cores, Ritmos e Tradições" ganhou novas coreografias recentemente, segundo contou o diretor Agnaldo Barbosa. Dentre os novos momentos contemplados pelo espetáculo figuram "Quadrilha Maranhense"; e "Guerreiro de Alagoas". Assina a coreografia Roberto Gomes de Almeida e estarão no palco do Teatro Municipal 41 integrantes do Grupo, entre músicos, dançarinos e vocalistas, conforme acrescentou Agnaldo.

"O espetáculo recebe sempre uma roupagem nova, diversificando suas apresentações, e mais uma vez estaremos no Municipal, o que é uma grande ocasião para todo o Grupo. É o momento de mostrarmos as coreografias que têm sido estudadas, os novos figurinos, enfim, o trabalho que fazemos com todo carinho e zelo, objetivando preservar nosso patrimônio cultural", apontou Agnaldo.

O Acauã da Serra completa 32 anos no próximo mês. Em 2015, criou um espaço destinado à preservação de seus adornos, imagens e demais elementos que acumulou nessas mais de três décadas. Instalado no prédio que hoje está à disposição da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em Campina Grande, o Memorial expõe diversos artigos que fazem parte do cotidiano do Grupo nascido dos movimentos culturais comunitários do bairro de Bodongó, e, mais tarde, incorporado à UEPB. Atualmente, o Acauã é ligado à Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Instituição.

Serviço:

O quê: Espetáculo “Raízes do Brasil: Cores, Ritmos e Tradições”, do Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra

Quando: Domingo (29/04/18)

Hora: 20h

Local: Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande

Outras informações: (83) 3310-9733.

Fonte: Click PB