Vereador comemora ato da UFPB que cria comissão para estudo sobre a criação da Universidade do Brejo

O processo de criação de uma nova Instituição de Ensino Superior requer a realização de estudos para a elaboração de diagnósticos do que os Campi oferecerão em ensino, pesquisa e extensão. A viabilidade de criação de um Campus/Instituição por desmembramento ou através da proposta de expansão universitária necessita de uma série de avaliações realizadas por uma comissão.

Nesse sentido, após solicitação realizada pelo Vereador Ramom Moreira (DEM) que defendeu a criação da Universidade Federal do Brejo Paraibano (UFBP), esforços foram iniciados para que a proposta fosse analisada pelos diretores dos Campi, servidores, membros da comunidade acadêmica, reitoria e sociedade. A viabilidade técnica de criação da UFBP foi discutida e a reitora Margareth Diniz foi receptiva a proposta e afirmou que apoia a discussão. A comissão foi designada e é formada pelos diretores Manoel Bandeira (CCA) e Teresinha Domiciano (CCHSA) e por representantes da gestão (veja a portaria aqui). O vereador comemora, ressaltando que será mais educação e desenvolvimento para nossa cidade e região.

O vereador Ramom Moreira afirmou que já tem conversado com deputados federais da região, que se mostraram receptivos à ideia. “Uma universidade em nossa região seria imprescindível para o nosso desenvolvimento. Somos uma região rica em recursos naturais”, destacou.

Câmamra municipal de Bananeiras

Fonte: Câmamra municipal de Bananeiras