Morre, aos 97 anos, Monsenhor José Fidélis

O Monsenhor José Rodrigues Fidélis, 97 anos, pároco emérito de Remígio, faleceu na tarde desta quarta-feira (06/9). Exerceu seu ministério sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Remígio, à época pertencente a Arquidiocese de João Pessoa; atualmente é território diocesano de Guarabira. Em 30 de novembro, ele completaria 69 anos de ordenação presbiteral.

O padre José Arimatéia, administrador paroquial de Remígio, confirmou a seguinte programação de despedida:

Nesta quarta-feira, às 19:30h, velório na Matriz aberto ao público. A primeira Missa de corpo presente acontece às 22h. Orações e homenagens seguirão por toda a noite e madrugada. Nesta quinta-feira (07/9), às 8h, uma nova Missa será celebrada. E às 15h, a última Missa de corpo presente. O sepultamento acontecerá às 16h no interior da Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, onde Monsenhor Fidélis trabalhou por 30 anos.

“Embora enlutados, permaneçamos unidos em oração professando a nossa fé na ressurreição dos mortos. E que o Senhor conceda ao Monsenhor Fidelis o descanso eterno”, disse em nota o Monsenhor José Nicodemos, administrador da Diocese de Guarabira.

Mons. Fidélis em atividade

O atual prefeito de Remígio, Melchior Batista, lamentou a perda enfatizando que a cidade jamais esquecerá o legado do sacerdote. Em tempo, o gestor comunicou que o desfile cívico da independência que ocorria hoje, foi adiado para a próxima sexta-feira (08/9). Um decreto de luto oficial de 3 dias foi publicado.

O ex-prefeito Cláudio Régis disse que Monsenhor José Fidélis não era apenas um líder religioso, mas um servo de Deus. “Pude perceber o tamanho de sua importância para a educação, a moral e a religiosidade local”, afirmou Régis.

Fonte: Rafael San – ManchetePB