Duas escolas de Samba do RJ e SP levarão para a avenida o Maior São João do Mundo

O forró vai invadir de novo a Marquês de Sapucaí,e pedir passagem na terra do samba. As tradições, costumes e outros elementos tipicamente nordestinos, presentes no Parque do Povo no Maior São João do Mundo, vão para a avenida como destaques no Carnaval 2018 do Rio de Janeiro e São Paulo.

A Estação Mangueira do Amanhã uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio terá como enredo Carnaval 2018 “Campina Grande, o Maior São João do Mundo”, uma criação de Bruno Faria e Soca Silva. A escola levará para a.Avenida Marquês de Sapucaí, toda a beleza da festa junina campinense.

A escola mirim da Mangueira, onde só desfilam crianças com até 16 anos de idade, levará a magia e tradição dos festejos juninos mais conhecidos do mundo, apresentando um desfile que irá misturar o samba com o forró.

A Mangueira do Amanhã é um dos projetos sociais que a agremiação verde e rosa desenvolve na cidade do Rio de Janeiro. O projeto nasceu a partir da cantora Alcione, que atualmente é a presidente de honra do grupo e funciona nos mesmos moldes da escola principal, envolvendo crianças e jovens da comunidade, com o objetivo aproximá-los das tradições culturais brasileiras e, principalmente, as raízes históricas locais.

Em 2014 a escola fez uma ala em homenagem aos festejos juninos, destacando a tradicionalidade da festa, com representação do trem do forró e das quadrilhas juninas.

Agora a escola vai resgatar a história e a cultura da festa mais popular do Nordeste, que em 2018 completam 35 anos de realização.

Diretores da Estação Primeira da Mangueira e os principais carnavalescos visitar O Maior São João do Mundo deste ano, para realizar a pesquisa do tema. Em 2018, o São João de Campina Grande completará 35 anos de realização.

A Mangueira não será a única escola a homenagear o São João de Campina Grande em 2018

Com o título “Numa viagem arretada por terras nordestinas, a Jóia Rara do Samba embarca no Trem do Forró rumo ao maior São João do Mundo: Campina Grande” a escola Pérola Negra, tentará sua volta ao Grupo Especial,. O samba tem a assinatura do carnavalesco Anselmo de Brito. A escola levará para o Anhembi uma viagem diretamente da Vila Madalena para o nordeste do Brasil, até a grande festa de São João de Campina Grande!.

Fonte: PB Agora