Deputado Jeová Campos apoia criação da unidade de preservação da Serra da Caxexa

Transformar a Serra da Caxexa, localizada no município de Casserengue, na mesorregião do Agreste Paraibano, em área de preservação ambiental. Essa foi a pauta de uma audiência pública, realizada nesta sexta-feira (15), em Casserengue. A proposta, que vai passar por um estudo prévio, que depois vai embasar um Projeto de Leia ser apreciado na Assembleia Legislativa tem o apoio do deputado estadual Jeová Campos, presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB.

A iniciativa, explica o parlamentar, busca preservar e livrar do capital especulativo a Serra da Caxexa. “A Serra é um dos mais belos recantos naturais da Paraíba, com vasta vegetação de caatinga arbustiva, com predominância de espécies como xique-xique, macambira, marmeleiro, urtigas, jurema-preta, mandacaru, coroas-de-frade, além de rica em minérios e inscrições rupestres. Esse é um patrimônio que precisa ser preservado e isso só será plenamente possível com a criação desta área de proteção ambiental”, afirma Jeová.

De acordo com o parlamentar, a reunião que aconteceu na Casa Paroquial, teve um grande representatividade, mostrando que a iniciativa tem o apoio de várias personalidades, a exemplo do Pe. Romildo, do pessoal ligado a Secretaria de Agricultura Familiar, da atual gestão municipal, da Sudema, além de lideranças comunitárias, políticas e sindicais. “A reunião foi muito positiva e pude perceber que a proposta tem o apoio da população e das lideranças da região, de forma que vou não apenas defender essa ação, como contribuir, através de meu mandato, para que ela se concretize”, finalizou Jeová.

Fonte: paraibaradioblog