Quadrilha é presa suspeita de roubos e furtos em lojas do Sertão da PB

Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido, na quinta-feira (3), suspeitos de participação em uma quadrilha que praticava crimes patrimoniais relacionados a equipamentos eletrônico e instrumentos utilizados em carpintaria em estabelecimentos comerciais do Sertão paraibano. Comente no fim da matéria.

De acordo com o delegado Seccional da Polícia Civil em Itaporanga, Glauber Fontes, as investigações contra o grupo criminoso foram iniciadas no mês de julho com levantamentos realizados para obtenção de informações sobre o ‘modus operandi’ da quadrilha, após um furto ocorrido a uma residência.

No decorrer da investigação, um dos policiais se passou por um cliente interessado em comprar objetos, oriundos dos crimes, vendidos pela quadrilha.

“O material já havia sido reconhecido pela vítima e, no ato da entrega, o chefe da organização, que utilizaria um veículo de cor vermelha, não apareceu, enviando dois integrantes do grupo em uma motocicleta para fazer a entrega, enquanto ele e seu irmão davam cobertura à transação em um veículo Golf de cor prata”, disse o delegado.

Porém, alguns dos suspeitos foram presos no momento da entrega dos materiais e outros dois suspeitos foram perseguidos e presos no município de São José do Egito, Sertão de Pernambuco.

Com as prisões, os policiais civis ainda identificaram que a quadrilha possuía um lava jato e uma oficina de montagem de som do tipo ‘paredão’, onde foram recuperados vários objetos furtados na cidade de Coremas e outros materiais que podem ser de outras vítimas desse tipo de furto em cidades do Sertão do estado.

Ainda durante o cumprimento de mandado de busca, foram encontrados na residência do avô do chefe do grupo criminoso uma espingarda calibre 12 de cano serrado, vários cartuchos e munições calibre 38.

Fonte: portalcorreio