PRF apreende caminhão e recupera carga de cosméticos avaliada em R$ 730 mil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão e recuperou uma carga de cosméticos na tarde deste sábado, 08, na BR 101, no posto fiscal de Alcantil, Agreste.

A carga tinha sido roubada na noite de ontem, 07, no município do Conde e estava sendo transportada por outro caminhão da marca Volvo, de São Paulo, mas com placas de Pernambuco.

A ação aconteceu depois que a Secretaria de Estado da Receita da Paraíba (SER) solicitou a presença de uma equipe da PRF no posto fiscal.

Os agentes da SER desconfiaram da atitude do motorista do caminhão durante a fiscalização da carga e de um outro homem que se dizia advogado e proprietário das mercadorias. Eles demonstraram nervosismo ao serem perguntados onde haviam embarcado a mercadoria e não informaram para quem trabalhavam.

Ao chegarem ao local para averiguar as informações, os policiais foram informados que a dupla havia fugido.

Quando os agentes da PRF tiveram acesso ao caminhão e à carga, descobriram que se tratava de uma ocorrência de crime, pois o veículo tinha queixa de roubo.

Os produtos recuperados são todos da marca Jonhson & Jonhson e estão avaliados em cerca de R$ 730 mil. Apenas uma parte da carga roubada estava no caminhão que foi apreendido pela PRF.

A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Fonte: Ascom/PRF