Dois presos que fugiram por buraco na parede da cadeia de Picuí, na PB, são recapturados

Dois foragidos da cadeia pública de Picuí, Agreste da Paraíba, foram recapturados nesta terça-feira (11) em ação integrada entre as polícias Civil e Militar na cidade. Os homens, um de 30 anos acusado de homicídio e outro de 35 anos preso por latrocínio, fugiram através de um buraco na parede da cela. Por ali fugiram outros cinco presos, um foi pego horas depois da fuga e os quatro restantes continuam foragidos.

De acordo com o delegado de Picuí Rodrigo Monteiro, os dois presos foram reconhecidos depois de assaltar um idoso no sítio dele, na zona rural da cidade. Eles entraram na casa da vítima, a ameaçaram com uma faca peixeira, exigiram dinheiro e saíram de lá levando uma moto.

Com as descrições que a vítima deu para a polícia, foram realizadas buscas que resultaram na prisão dos fugitivos em outro sítio, também na zona rural de Picuí. A polícia conseguiu recuperar a moto roubada e encontrar a faca utilizada no crime.

Os dois fugitivos foram autuados por roubo majorado, crime praticado com uso de arma e ameaça à vítima, e levados de volta para a cadeia.

Fonte: G1