38 suspeitos são presos e mais de 14 kg de drogas apreendidas na PB

Na Paraíba, 38 pessoas foram presas durante a Operação Semana Santa realizada pela Polícia Militar em todo o estado. O balanço parcial é referente ao período entre às 18h da quarta-feira (12) e às 10h desta sexta-feira (14). No mesmo período foram apreendidos 13,5 kg de maconha, 700 gramas de crack, 230 unidades de LSD, 15 pinos de cocaína; e 12 armas de fogo.

De acordo com a PM, do total de prisões, 12 suspeitos foram presos por roubo, 10 por tráfico de drogas, sete por furto, seis por porte ilegal de arma, dois com mandado judicial e uma pessoa foi presa por tentativa de homicídio.

Apreensões - Em ações nas cidades de João Pessoa, Monteiro, Santa Rita e Cajazeiras, a PM apreendeu 13,5 kg de maconha, 700 gramas de crack, 230 unidades de LSD e 15 pinos de cocaína. Além dessas apreensões, a operação Semana Santa também recuperou, 10 veículos com registro de roubo ou furto nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Luzia, Guarabira, Pedras de Fogo e Caaporã. Foram recuperados cinco carros e cinco motos.

Uma das apreensões aconteceu, durante a noite, por policiais da Tropa de Choque que ocuparam a comunidade Nova República, no bairro do Geisel, na capital. Eles apreenderam uma espingarda, que foi abandonada por suspeitos quando perceberam a presença das viaturas. Na fuga, os criminosos deixaram também no caminho 9 papelotes de maconha, 4 pedras de crack e 1 trouxa de maconha.

A Operação Semana Santa também já resulta na apreensão de 12 armas de fogo. Foram seis espingardas e seis revólveres retirados de circulação nas cidades de João Pessoa, Juarez Távora, Queimadas, Santa Rita, Alagoa Nova, Monteiro, Itapororoca e Tacima.

A Operação Semana Santa vai até a madrugada desta segunda-feira (17) em todo o estado.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:

Fonte: ClickPB