Crise leva municípios da PB a cortar investimentos

A crise econômica tem feito cidades do interior do Estado cortarem investimentos em diversas áreas. Em Entrevista ao Portal MaisPB, o prefeito da cidade de Pedro Régis, José Aurélio, disse que a gestão municipal tem encontrado obstáculos, por isso precisa investir em áreas estratégicas.

“As principais dificuldades são as deficiências de recursos, principalmente aqueles em parceria com o Governo Federal, que não repassam os recursos e faz as prefeituras tirarem do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Cortamos investimentos no esporte para podermos investir em agricultura. Todas áreas são importantes, mas temos que priorizar algumas áreas para que a população não passe dificuldade”, disse.

Veja na íntegra entrevista do prefeito de Pedro Régis, José Aurélio

O prefeito do município de Jacaraú, Elias Costa, também destacou a estratégia utilizada para governar em período de crise econômica. “Todos tiveram recursos reduzidos. Quem não tem planejamento irá encontrar várias dificuldades a longo prazo. Nós iniciamos a gestão de forma organizada, cortando gastos, observando o que é prioridade no município”, disse.

Veja na íntegra entrevista do prefeito de Jacaraú, Elias Costa

Fonte: MaisPB

Tags: Municípios, Crise, Corte de Investimentos, Paraíba, Prefeituras