Quadrilha suspeita de roubo de gado é desarticulada em operação na PB

Pelo menos dez foram detidos e armas e motos foram apreendidas. Segundo delegado, quadrilha havia feito churrasco com boi roubado.

Uma quadrilha suspeita de roubos a residências, motocicletas e gado na zona rural de pelo menos cinco municípios do Agreste paraibana foi desarticulada durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar na manhã desta quinta-feira (19). Até as 7h45 (horário local), dez pessoas tinham sido detidas e quatro armas foram apreendidas, sendo um revólver calibre 38, duas espingardas calibres 12 e 28, e um rifle.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a quadrilha agia nas cidades de Solânea, Borborema, Serraria, Arara e Casserengue. O delegado que comanda a operação, Diógenes Fernandes, explicou que entre os detidos estão três adolescente apreendidos. “São atribuídos ao grupo vários roubos, arrastões nas zonas rurais dessas cidades do Agreste, ações que aterrorizavam a população”, comentou.

O delegado ainda comentou que um dos bois roubados pelo grupo foi encontrado abatido, tendo em vista que os suspeitos tinham feito um churrasco na quarta-feira (18). Com o grupo a polícia apreendeu motocicletas com notificação de roubo, vários celulares, televisores e uma pequena quantia em droga. Um fugitivo da delegacia de Solânea de dezembro do ano passado, apontado como chefe da quadrilha, também foi preso na operação conjunta nesta quinta-feira. Os suspeitos e os objetos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Solânea.

Fonte: g1

Tags: Quadrilha de Ladrões, Roubo a Gado, Casserengue - PB, Polícia - PB