Casserengue tem apresentado um bom índice de transparência pública segundo TCE - PB

Os municípios de Bananeiras, Casserengue e Solânea estão apresentando um bom índice de transparência pública, de acordo com relatório divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) nessa quarta-feira (18). Eles conseguiram atingir nota maior que cinco, considerada boa para o órgão. Porém, ao contrário de Bananeiras e Casserengue que tiveram suas avaliações melhoradas, Solânea regrediu.

Enquanto no levantamento feito em abril, Solânea apareceu com nota 7,27, nesse feito em novembro o índice de transparência do município atingiu apenas a nota 5,59. No quesito conteúdo a nota foi 6,39. Na série histórica foi 2,43 e na usabilidade, 7,14.

Bananeiras subiu a nota de 5,55, em abril, para 6,45. No conteúdo ficou com 7,43, na série histórica ficou com 4 e na usabilidade, 6,93.

Casserengue também aumentou a nota e passou de 5,13 para 6,10, sendo que no conteúdo a nota foi 8,18, na série histórica 2 e na usabilidade 6,07.

Segundo os dados, o número de prefeituras com notas acima de cinco nas avaliações do órgão subiu 37,25%. Enquanto em abril eram 153 com essa pontuação, em novembro já são 210. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (18).

O levantamento também mostra que as prefeituras de 204 dos 223 municípios paraibanos já dispõem de Serviço de Informação ao Cidadão, de modo eletrônico. O chamado SIC também existe de forma presencial em 167 cidades. O serviço é uma das principais exigências da Lei de Acesso à Informação, que este mês completa quatro anos de vigência. Apenas dois municípios – Riachão do Bacamarte e Várzea – estão, até hoje, sem portais de transparência.

Fonte: Focando a Notícia

Tags: Casserengue - PB, Portal da Transparência, Prefeitura Municipal de Casserengue,