Prefeitura Municipal de Casserengue e Sebrae - PB inauguram Sala do Empreendedor

O Evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Administração que tem a frente de seus trabalhos a Secretária Erika Kênia, em parceria com Sebrae e a Prefeitura Municipal de Casserengue e ocorreu no Salação Paroquial da Igreja Matriz, no dia 5 de outubro, data que marca o Movimento do Sebrae Compre do Pequeno que visa ressaltar a importância deste segmento na economia do nosso país, estados e municípios com p objetivo de mostrar para o consumidor que os pequenos empresários que ele têm condições de oferecer todo tipo de produto ou serviço com qualidade.

A Solenidade contou com a Palestrante do Sebrae onde a mesma pode esclarecer detalhes do programa oferecido a população e também tirou dúvidas dos micros empreendedores presentes que receberam um certificado no final da palestras. Logo após todos se dirigiram a Sala do Empreendedor que fica Pedro Lopes no Centro da cidade.

O Prefeito Luis Carlos esteve presente em todo o evento e também falou para os presentes da importância de formalizar de todas as formas seu pequenos empreendimentos e dos benefícios que é gerado não só para o comerciante mas também para todo município.

A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Casserengue e do Sebrae Paraíba para melhorar o ambiente de micronegócios da cidade, uma vez que a pequena empresa responde por 90% do total de empresas do país e oferece suporte e orientação para instalação de pequena empresa ou regularizar situação profissional, saindo da informalidade.

Serviços:

Orienta contribuintes quanto à abertura, alteração e encerramento da empresa na Prefeitura, na Junta Comercial e na Receita Federal;

Providencia a Inscrição Municipal do contribuinte e faz o cadastro como MEI;

Agente do Banco do Povo oferece assessoria para financiamentos.

Encaminhamento ao SEBRAE para cursos gratuitos de gestão.

Confira mais fotos na fonte.

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Casserengue

Tags: Sebrae, Prefeitura Municipal de Casserengue, Prefeito Carlinho, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Administração, Sala do Empreendedor, Casserengue - PB