Um ano depois de revitalizada, estrada que liga Solânea a Cacimba de Dentro não resiste às chuvas e se transforma em buraqueira

Menos de um ano depois de ter passado por obras de revitalização, a PB-111 – que liga os municípios de Solânea e Cacimba de Dentro – não resistiu às chuvas caídas nos últimos dias e se transformou numa verdadeira buraqueira. A equipe do Focando a Notícia flagrou, nesta quarta-feira (22), a situação precária em que se encontra a rodovia

No local foram formadas verdadeiras crateras que ficam localizadas bem no centro da estrada colocando em risco a vida de quem trafega pelo local. Nas imagens registradas pela reportagem do FN é possível perceber que o asfalto ainda é novo, mas o material utilizado não foi resistente o suficiente para suportar as chuvas caídas, embora elas ainda sejam poucas.

Os motoristas que acharam que os problemas de anos tinham acabado, se deparam agora com vários buracos no asfalto, que sequer completou um ano de construído. Além disso, outro grave problemas encontrado na rodovia é a falta de acostamento e de sinalização, fatores importantes para garantir a segurança de quem trafega na estrada, mas que são inexistentes, conforme mostram as imagens.

Alguns motoristas, obrigados a enfrentar o perigo diariamente, já até apelidaram a PB-111 de “ciclovia” tendo em vista o estreitamento da mesma e a falta de acostamento que garante segurança.

Fonte: Focando a Notícia

Tags: Municípios, Cacimba de Dentro - PB, Chuvas, Solânea - PB, Estradas, PB-111