Confira como foi o III Festival de Quadrilhas Juninas de Casserengue

O III Festival de Quadrilhas Juninas de Casserengue foi realizado neste sábado (27) e contou com apresentações de oito Quadrilhas Juninas de várias cidades do interior do nosso estado. O evento acontece com o apoio da Prefeitura Municipal de Casserengue em parceria com a Junina Quadripoiera e seus patrocinadores.

No Ginásio de Esportes "O Regerão", o Prefeito Carlinho abriu as falas e falou sobre a satisfação e também sobre as dificuldades em apoiar a quadrilha do município e o festival, mas reafirmou seu compromisso e confirmou a realização do evento no ano que vem. A primeira quadrilha a se apresentar foi a grande anfitriã Junina Quadripoeira, que pôde mostrar o trabalho que já havia sendo feito desde o inicio do ano, com muita luta, dificuldades e criticas, mas enfim concretizado e aclamado pela população presente, que pode vê seus filho realizarem um belo trabalho que com certeza e irá fica nas lembranças, do familiares e de todos presentes.

As quadrilhas concorreram a premiações e troféus nos seguintes requisitos: melhor quadrilha (1º, 2º e 3º lugares); melhor marcador; e melhor rei e rainha. As Quadrilhas apresentaram-se na seguinte ordem: "Chama Eu" (Barra de Stª Rosa); "Novo Horizonte" (Cacimba de Dentro); "Chamego Medonho" (Esperança); "Rosas de Ouro" (Remígio); "Encanta Picuí" (Picuí); "São João na Roça" (Arara) e "Fazenda Nordestina" (Guarabira).

Foram estipulados 25 minutos para que cada quadrilha fazer sua apresentação e serem julgados no seguintes requisitos e um jurado para cada um dele. Os requisitos de avaliação foram: Casal de Noivos - (André Luis - Casserengue); Animação e Harmonia - (Lucenildo Amaro- Arara); Rei e Rainha do Milho - (Fernanda - Arara); Entrada e Saída - (André Costa Arara); Figurino - (Daniel Santos- Solânea); e Marcador (Vionês Sena - Casserengue).

O Festival ficou marcado pelo ótima organização que foi elogiada por todas as quadrilhas e pela animação do público que ficou fiel até a ultima apresentação das quadrilhas que terminou de 4 horas da manhã, uma maratona de 6 horas de apresentações que encantaram o público e marcaram a grandeza do festival.

Confira como foi a apresentação das quadrilhas e como ficou a colocação final de cada uma delas.


Vídeos


Fotos

Fonte: Da redação

Tags: III Festival de Quadrilhas Juninas de Casserengue, Casserengue - PB, Casserengue Notícias, Prefeitura Municipal de Casserengue, Junina Quadripoeira, Prefeito Carlinho